terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mercado municipal de São Paulo



Tão famoso quanto a avenida Paulista em São Paulo é o mercadão. Acredito que mais famoso que o mercadão é o pastel de bacalhau que é vendido lá, ou o delicioso sanduiche de mortadela. O sanduiche é um exagero, em cada sanduiche leva no mínimo umas 350g de mortadela(to chutando), e dependendo da banca, uns com queijo, tomate, etc. Hoje ponto turístico de todos que visitam São Paulo, o mercadão não é importante somente pelos pastéis gigantescos ou sanduiches tamanho família, mas também porque lá é praticamente um grande empório. A qualidade dos pescados é realmente invejosa, existe uma variedade imensa de furtos do mar e outros peixes como salmão e atum que são vendidos praticamente vivos.`

Além disso, você encontra uma variedade imensa de bacalhau, para todos os gostos e preços, além de ter muitos tipos de azeites. Ainda conta com uma infinidade de especiarias, ervas, azeitonas, embutidos, presuntos de vários lugares do mundo. Mas o que realmente encanta em tudo isso são as frutas. E quem não gosta de frutas? É uma infinidade imensa de praticamente todas as frutas que tem disponíveis no Brasil, e uma grande maioria importada. A grande vantagem de comprar lá é a qualidade, você nunca acha um morango que tenha um pequeno amassadinho, nada. Tudo é perfeito e super fresco.

De fato o Mercadão é uma parada certa para qualquer Chef, gourmet e apaixonados por gastronomia. Assim como em qualquer lugar que vende produtos com super qualidade, o mercadão não é o local mais barato para você fazer suas compras, mas certamente vale a visita.

Abracci!

Um comentário:

  1. olá, sou novo na cidade, acabei de vir de Florianópolis, e acabei conhecendo o restaurante pela revista veja. Estou fazendo faculdade de gastronomia, ainda não terminei(ultimo ano), esse semestre tranquei para me aventurar no Amazonas. Não conheço muita coisa na cidade, nem sei chegar até seu restaurante, mas aos poucos já consigo me locomover. Agora o objetivo é encontrar trabalho para aprender a gastronomia local. Gostaria de saber se o teu restaurante costuma aceitar estagiários, gostaria de enviar meu currículo.
    Desde já agradeço.
    Parabenizo novamente pelo prêmio e pelo blog.
    Rafael Rolin.

    ResponderExcluir