sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Embaixador da nossa gastronomia.



Nessa madrugada nós perdemos o verdadeiro embaixador da gastronomia Brasileira, o Chef Paulo Martins do Lá em Casa em Belém, faleceu vítima de diabete.

Paulo, foi um dos primeiros chefs a difundir os ingredientes e a culinária da Amazônia pelo Brasil e pelo mundo, seu restaurante existe em Belém a 20 anos, e esse nome foi dado porque desde criança ele reunia os amigos para ir “Lá em casa” comer as delicias que sua mãe fazia. Eu tive o grande prazer, honra e orgulho de estagiar em seu restaurante em 2009. Lá aprendi muito e aquelas panelas me ensinaram sobre a verdadeira essência da culinária Amazônica.

Eu não conheci o Chef pessoalmente pois ele já estava muito debilitado com sua doença, mas tudo que aprendi lá, por “filhos” dele já fez com que eu criasse um imenso respeito e admiração por seu trabalho.

Deixo aqui meus sentimentos, pela Família Lá em Casa que me acolheu e por tudo que esse homem, que já entrou para a história, fez por nossa gastronomia Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário