sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Família - Valores eternos...


Quando eu resolvi esse blog, sempre tive como idéia falar sobre minha imensa paixão pela gastronomia e o amor pela Amazônia.

Hoje, não vou falar de receitas e experiências desse pedaço tão grande do nosso país, vou falar do que move tudo e que me da verdadeira “estrutura” para continuar com tudo.

Ontem, quinta-feira dia 26/08/10 eu perdi meu querido avô, (a matéria abaixo fala sobre ele). Eu sempré disse aos quatro cantos que eu era muito privilegiado de ter meus quatro avós vivos, isso sempre me encheu de orgulho. O seu Seno Schaedler era um cara forte que vai me deixar muitas saudades, com seus 84 anos de vida era sempre uma alegria reencontrá-lo. Nós brincávamos e para ele me provar que ainda estava forte ele fazia questão de me dar um abraço apertado e me levantar do chão (sim, ele aguentava meus 80 e poucos quilos)

Ele se foi, deixou um buraco imenso no peito de toda a família.deixou saudade por ser uma pessoa, muito certa, querida e com bons princípios. É verdade dizer que ele foi o exemplo de força para toda a família e que em horas difíceis, do seu jeito, as vezes grosseiro, ele sempre tinha algumas palavras para confortar quem quer que fosse.

Descendente de alemão, sempre trabalho muito com lavoura, pai de 6 filhos e ainda casado com minha avô era um cara de bom coração. O que guardei dele foram boas risadas que demos juntos e ele sempre sorrindo. Ele soube ser pai, avô e uma pessoa querida. E Deus ainda foi tão generoso comigo que fez eu escrever a última matéria desse blog como homenagem a ele, ele viu a matéria e deu risadas.

Vou guardar no meu peito, aquele abraço apertado que literalmente me tirava do chão e me fazia sempre sorrir. As eternas palavras dele “não te entrega” vou levar sempre comigo para onde for.

Querido vô, essa é uma pequena homenagem a tudo que você sempre foi e representou na minha vida, vou sempre guardar você com orgulho em meu coração, ser seu neto e aprender com você foi um grande privilegio.

Que você esteja com Deus,

Amo você.

Felipe.

2 comentários:

  1. Foi mesmo uma coincidência esta sua homenagem com a foto dele e a mandioca. Mas eu prefiro achar que tenha sido mesmo uma despedida sua ao seu querido avô.
    Meus sentimentos..

    ResponderExcluir
  2. Querido Felipe...parabéns pelo blog...
    Sucesso em sua careira...saúde e muita paz...
    Todas as perdas, de uma certa forma nos fortalecem, pois é com elas que sentimos os verdadeiros valores da família e visualizamos os exemplos deixados pelas pessoas que amamos.
    Sei que a tristeza que todos vocês sentem é grande, mas podem ter certeza, de que o vosso amor pelo seu avô e toda a sua família, são o acalanto possível nesse momento. O sentimento de dever cumprido, com amor e dedicação...são a tranquilidade necessária.
    Bjo doce em seu coração..te amaos muito menino...Com carinho padrinhos Cláudio e Noici, Jansley e Mariane.

    ResponderExcluir