sábado, 26 de junho de 2010

Walalabali

Walalabali, prato típico de índios do alto rio negro (norte do Amazonas) e escolhi este nome para meu blog primeiramente por uma simpatia pelo nome e também porque a técnica usada para este prato é um tanto quanto curiosa assim como os ingredientes.

Trata-se de formigas ''Sauvas'' processadas em um pilão até que virem um pó é servido com Beiju que é praticamente uma tapioca, um pouco mais grosseira.

Esse prato me encanta por ser tão exótico e principalmente pelo fato de ter técnicas na sua preparação desde a hora de ''caçar'' as formigas até a hora deste prato ser servido. Eu nunca provei esta especiaria mas em breve estarei subindo o alto Rio Negro para conhecer mais de sua cultura, costumes e claro sua culinária tão peculiar. E quem sabe, em breve, você não possa experimentar estes pratos Amazônicos tão peculiares e extraordinários no Banzeiro. Falando no Banzeiro (www.restaurantebanzeiro.com.br) restaurante de minha familia aqui em Manaus onde eu sou o Chef. Com proposta de cozinha amazônica pretendemos ter sempre pratos para os clientes mais ''clássicos'' e os mais ''curiosos''.

Em cada Postagem vou falar um pouco de minha paixão pela cozinha Amazônica e por fotos que gosto tanto.

até breve,

abracci!

2 comentários:

  1. AmoR esse seu Blog vai fazer moh sucesso (vai Bombar), assim como você, MEU CHEF do ANO.. Acredito em você coração, pode ter certeza que todo seu trabalho tem (terá) um grande reconhecimento e o sucesso é só consequência de todo esse plantio.. Acredito no seu talento e sou muito orgulhosa de você e de ter alguém tão talentoso e criativo ao meu lado!! Amo você.. BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de defensor da amazonia é coisa de viado mesmo...

    at.: Mauro Schaedler

    ResponderExcluir